Sim. Diamantes Lab Grown são reais. Eles possuem as mesmas características e propriedades dos diamantes minerados e são indistinguíveis a olho nu ou utilizando ferramentas comuns para verificação de diamantes. Os diamantes lab grown são crescidos recriando as mesmas condições aplicadas aos minerados. A única diferença é que isso é feito dentro de um ambiente controlado.
Não. Diamantes são feitos inteiramente de carbono, enquanto moissanitas são feitas de carboneto de silício e zircônias de dióxido de zircônio.
Moissanitas e Zircônias são opções populares para simular diamantes em joias, mas qualquer joalheiro consegue identificar a diferença de diamantes para moissanitas ou zircônias.
Não. Como os diamantes são cultivados recriando as condições da natureza, diamantes lab grown possuem as mesmas variações de cor e clareza que existem nos diamantes naturais (os 4Cs).
A Niliz opta por trabalhar apenas com diamantes que tenham cor G+ ou melhor e clareza VS2+ ou melhor. Todos os nossos diamantes acima de 30 pontos são inscritos microscopicamente a laser e certificados pelo IGI (International Gemological Institute) com um número de identificação único e as letras 'LG' para indicar que o diamante é cultivado em laboratório.
Recriando as condições sob a Terra que resultam no crescimento dos diamantes: pressão, calor e carbono.
Atualmente, existem dois métodos de crescimento de diamantes: High Pressure-High Temperature (HPHT) e Chemical Vapor Deposition (CVD). Cada processo é mais adequado para determinados tamanhos e cores de diamantes.
Leva de 7-10 dias para crescer um diamante lab grown de 1 quilate e aproximadamente um mês para crescer um diamante de 3 quilates.
Se você tentar crescer um diamante mais rápido, o cristal de diamante irá fraturar ou desenvolver inclusões, produzindo uma cor cinza e qualidade ruim. Portanto, há um limite de velocidade física para a rapidez com que você pode crescer diamantes.
Sim. Os diamantes lab grown tendem a ser entre 30% a 50% mais baratos em relação aos diamantes naturais de qualidade equivalente. Os diamantes cultivados em laboratório são precificados com base em sua qualidade, assim como os diamantes extraídos.
Muitas vezes nos perguntam "quanto custa um diamante de laboratório de 2 quilates?" e a resposta é que depende da qualidade, assim como os diamantes extraídos.
Sim, é sustentável cultivar diamantes com carbono disponível em abundância e energia renovável. O cultivo de diamantes certamente consome muita energia; no entanto, o impacto na terra para cultivar diamantes é uma fração do impacto da mineração de diamantes.
Conheça nossas peças ou entre em contato para tirar dúvidas ou criar a sua peça personalizada.